Marco500  
Quem Somos--- Designers--- Eventos--- Contato
zezinho filho

Na Mata Norte, Tracunhaém, topônimo indígena que significa panela de formiga, testemunha há décadas o florescimento de diversos artistas do barro, tais como Antônia Leão, Lídia Vieira, Severino Gomes de Freitas, Nuca, Maria Amélia e outros.

Filho de Mestre Zezinho, um dos mais importantes ceramistas vivos daquela cidade, Zezinho Filho tem suas peças espalhadas pelo mundo. Desde pequeno desenvolveu o dom para a arte cerâmica, seguindo o estilo do pai iniciou a vida como artesão fazendo imagens sacras, até que no ano 2000, sem muita pretensão resolveu fazer uma releitura das pinhas portuguesas, que no período Colonial (século XIX), eram usadas para demonstrar riqueza. Hoje sua obra tem figurado em inúmeros salões de arte popular, coroando muitos anos de habilidades manuais e invenção.

Sua produção é em regime semicoletivo, a participação da família no trabalho vai desde o preparo do barro até a modelagem, secagem, queima e pintura das peças. Ele próprio, a mãe, mais três dos nove irmãos e dois dos treze sobrinhos se inspiraram no trabalho do patriarca Mestre Zezinho e hoje trabalham suas próprias peças.




  • Marco500 Design
  • Marco500 Design
  • Marco500 Design
  • Marco500 Design
  • Marco500 Design