Marco500  
Quem Somos--- Designers--- Eventos--- Contato
trapos & fiapos

“ Para mitologia, os fios representam o destino que o tempo vai tecendo em nossas vidas.
Para a Trapos&Fiapos, os fios também representam o destino de vidas que, com o tempo, desenvolveram uma tapeçaria singular, com charme e requinte, fincada na sustentabilidade.”

A Trapos&Fiapos iniciou suas atividades em janeiro de 1984, resgatando a tecelagem artesanal e gerando trabalho para a comunidade local de Santa Rita, localizada na zona rual de Teresina, capital do Piauí.

No mercado há trinta anos, a Trapos&Fiapos, prima pela sustentabilidade. Sendo assim, o projeto consiste em confeccionar produtos de design exclusivo e duráveis, feitos em tear manual horizontal, utilizando-se do algodão, e da fibra de taboa (Typa Domingensis) como sua principal fonte de matéria prima renovável sem causar nenhum tipo de impacto ao meio ambiente.

A atividade artesanal da Trapos&Fiapos tem como objetivo primordial, resgatar a cultura de tecelagem, própria da região, que havia desaparecido com o tempo. Tal produção manual garante trabalho e renda para as pessoas da comunidade. Além de fixar moradia no campo com o trabalho e assim, melhorar a qualidade de vida dos artesãos e consequentemente, sua autoestima.

Focados em um público que gosta de um produto diferenciado; um artesanato conceitual e de design, estabeleceu-se uma parceria junto a arquitetos, decoradores, designers e artistas plásticos, além de formadores de opinião.





  • Marco500 Design
  • Marco500 Design
  • Marco500 Design