Marco500  
Quem Somos--- Designers--- Eventos--- Contato
ruby yallouz

Formada em Arquitetura em 1984, paralelamente fez o curso de Joalheria com Marcio Mattar e Alfredo Grosso.
Após cinco anos como arquiteta e dois prêmios do IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil) resolveu deixar a Arquitetura para se dedicar exclusivamente à Joalheira por 15 anos. Sócia de Virgilio Bahde em sua Joalheria em Ipanema participou de algumas exposições no Rio, Lisboa e Barcelona.
Em 1994 criou a Paramento fabrica de bijoux , e foi responsável pela criação de coleções das lojas mais importantes do setor da moda como como Fabricatto, Cantão Redley, Shop 126 , Chopper, Lenny Niemeyer, participando da criação de peças para desfile. Em 2001 resolveu partir para os grandes formatos, usando o conhecimento dos metais nobres. Autodidata com o latão, cobre e ferro.
Cria e produz até hoje coleções exclusivas de objetos, esculturas e mesas para loja Interni no Rio, São Paulo e Goiânia.
Em 2003 participa da Exposição na Top Drawer Design Fair em Londres, fazendo parte inclusive da vitrine da feira.
Em 2005 a 2010 participa da MARCO500, criando coleções renovadas a cada semestre.
Em 2010 inaugura o próprio show room no Humaitá, e cria uma coleção exclusiva para o desfile Ocean da Osklen.
Após uma pausa, em 2013 volta a produzir e cria a família de Toy art os Metta Toys, 40 bonecos feitos em latão em diversos tamanhos. Todos tem nome, personalidade e historia. Em 2018 cria a coleção de bijoux oversized RYXL Ruby Yallouz Extra Large, exposta nas lojas Dona Coisa, e Casa de Antônia, no Rio e em Barcelona.

Em 2018 volta a participar da MARCO500, com colares, esculturas, além dos objetos e vasos, com novos acabamentos e cores.




  • Marco500 Design
  • Marco500 Design
  • Marco500 Design
  • Marco500 Design
  • Marco500 Design