Marco500  
Quem Somos--- Designers--- Eventos--- Contato
roberto romero

Nascido na Argentina, e depois de sua larga trajetória no Líbano, na França e na Colômbia, o artista plástico argentino Roberto Romero se instalou no nordeste do Brasil. Hoje com suas esculturas feitas à mão reinterpreta a sua tradição gaúcha através de cabeças de cavalo com suas crinas ao vento e pequenas peças de xadrez coloridas.

O exotismo de suas viagens na América do Sul se reflete em suas esculturas de moscas, formigas e vaga-lumes decorados com grandes cristais, que dão forma a objetos de decoração originais e únicos.

Das viagens ao Oriente Médio e à Europa pode ser percebido na sofisticação dos desenhos dos lustres, com o luxo e refinamento dos vidros soprados e cristais austríacos que decoram as peças.

No nordeste do Brasil, confessa que as cores da paisagem, do artesanato e das manifestações populares pintam um momento diverso na sua criação. “O colorido me impressionou. Levei essa emoção para o ateliê e os tons vibrantes revitalizaram minha obra, tornando-a ainda mais impactante”.

Participou em várias exposições coletivas em Buenos Aires (Gallery Nights, Expo Trastiendas, Arteclásica, o Centro Cultural Recoleta, Galeria da Arte RG e Imaginário), em São Paulo (Paralela Móvel e Casa Cor), Em Santa Catarina (Casa Cor), em Punta del Este (Grillo Gallery), em Casa Foa e Estilo Pilar - Buenos Aires , e em Affordable Art Fair México City. Também realizou amostras individuais em Cartagena de Índias (Sofitel Santa Clara), em Bogotá (Sofitel Victoria Regia) e em Buenos Aires, com sua exposição patrocinada pelo Ministério da Cultura da Nación, A Lei da Selva (Manzana de las Luces).





  • Marco500 Design
  • Marco500 Design
  • Marco500 Design
  • Marco500 Design
  • Marco500 Design
  • Marco500 Design