Marco500  
Quem Somos--- Designers--- Eventos--- Contato
glenn hamilthon

Autodidata, iniciou sua carreira como fotógrafo, depois como arte-finalista e ilustrador na extinta revista Visão. Aos poucos, a fotografia foi dando espaço para a criação visual e em 1989 o artista faz sua primeira exposição de pinturas. Em 1991 produz a série de pinturas e aquarelas “Paulista” e é convidado pelo Metrô de São Paulo a expor em comemoração oficial pelo aniversário dos cem anos da Av. Paulista. A partir disso, o Artista participa de várias exposições individuais e coletivas em Galerias e Museus de São Paulo.

No final dos anos 90, inicia seus trabalhos em esculturas, inicialmente com aparas de madeiras descartadas. O convívio com o reaproveitamento de materiais passa a agregar aos trabalhos as temáticas sustentabilidade e ecologia e a exposição individual “Heritage”, na Arteaplicada Galeria – SP propõe a reflexão sobre o que deixamos para as novas gerações. O trabalho do Artista passa então a fazer parte de exposições coletivas, como “Símbolos” do MUBE – Museu Brasileiro de Escultura em parceria com os Correios e a “Cem com Cem sem” do Museu Casa das Rosas.

Em 2009 o Artista passa a produzir esculturas e objetos de cena para as novelas da Rede Globo e vence um concurso internacional para a criação de dois monumentos em homenagem ao Festival de Cultura Negra do Senegal na África e cria as esculturas “Union Africaine” e a “Expansion Africaine”, ambas em aço e com oito e cinco metros de altura respectivamente. Em 2012 o artista cria a série “Sinuosas” de esculturas em aço com exclusividade para a MARCO500.

A preocupação com o meio-ambiente e com aspectos técnicos do trabalho leva o Artista a buscar e firmar parcerias com Empresas como a Montana Química – fabricante de tintas especiais, a Henkel do Brasil – fabricante de colas e adesivos e a Prada/CSN produtora de Aço e embalagens de Aço.




  • Marco500 Design
  • Marco500 Design
  • Marco500 Design
  • Marco500 Design
  • Marco500 Design
  • Marco500 Design