Marco500  
Quem Somos--- Designers--- Eventos--- Contato
gica castro

A ideia dos objetos Gica Castro nasceu quando a família iniciou um levantamento na propriedade rural as margens do rio Araguaia, para a realização de um projeto de manejo florestal. Durante esse trabalho foram encontrados inúmeros troncos caídos, mortos, queimados. Frutos de queimadas provocadas durante entradas indevidas de pescadores da região nos vários lagos escondidos dentro da mata da fazenda. Esses pescadores recorriam aos lagos em busca de peixes para garantir seus sustentos. Daí surgiu a ideia de criar as peças de madeira natural e gerar trabalho a esses pescadores que ficavam ociosos durante o período do ano em que a pesca é proibida. Os trabalhos foram sendo desenvolvidos e ensinados aos novos artesãos. Após essa oportunidade de trabalho, as queimadas da região reduziram, uma vez que não se faz mais necessário adentrar nas matas para pesca.

A beleza natural de tais madeiras encontradas encantou os olhos de Gica e despertou uma ideia de trabalhá-las, reutilizando-as e dando uma nova vida a elas. Seu acabamento conserva sempre suas formas, aspectos e cores originais. Procura levar ao ambiente de quem as adquire a natureza com sua história e expressão singular.

Quando você olha uma peça Gica Castro, seu olhar retorna a ela, pois a natureza possui um enigma que ao mesmo tempo atrai e exala boas vibrações. A natureza revela belezas sem Assim nasceu. Assim vem crescendo...

Objetos produzidos artesanalmente sem nenhuma interferência industrial. São todas peças únicas e exclusivas, as vezes podem ser semelhantes, mas nunca idênticas. A marca Gica Castro consiste na ideia de um produto que se move no tempo e no espaço cronológico e psicológico das pessoas.

A beleza natural da madeira é atemporal. Ela não segue tendência e nem modismo. Um trabalho realizado sempre com entusiasmo e paixão !




  • Marco500 Design
  • Marco500 Design
  • Marco500 Design
  • Marco500 Design
  • Marco500 Design
  • Marco500 Design